Voltar à Agenda

A menina do mar De Carla Galvão e Filipe Raposo

Visitar Sítio Web do evento

Teatro

“Quem procura uma relação justa com a pedra, com a árvore, com o rio, é necessariamente levado pelo espírito de verdade que o anima a procurar uma relação justa com o homem.”
Sophia de Mello Breyner Andresen

A partir da história A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e da música de Bernardo Sassetti, a atriz Carla Galvão e o pianista e compositor Filipe Raposo criam um universo poético em palco, com a ajuda das ilustrações e das animações de Beatriz Bagulho: “Contar esta história como quem entra numa casa que é muito importante para nós, tentando fixar na nossa memória visual e sonora a sua arquitetura. Contar esta história como quem faz uma tentativa de conservar a beleza profunda das coisas. Sabendo, ainda assim que elas se desfazem como as ondas do mar ou as dunas. Contar esta história como quem fixa na música as palavras e nas palavras a música, de modo a que se edifique a ‘casa branca em frente ao mar enorme, com o teu jardim de areia e flores marinhas’”.

Quando

3 Fevereiro 2019, Domingo

16h00

Reconhecimento do palco (pessoas com deficiência visual): 15h / Sessões com LGP para escolas, mediante marcação: 4 e 5 de Fevereiro

Para Quem

Deficiência visual

Surdos e deficiência auditiva

Crianças (até aos 12)

Serviços

Audiodescrição

Língua Gestual Portuguesa