Aurora (ou o livro) Texto, criação e direção Paula Diogo
EVENTO TERMINADOPerformance
“Aurora (ou Livro)” é uma performance que se faz parcialmente de olhos fechados. Não sabemos exatamente onde acontece, se na sala de alguém, se numa blackbox, se nas ruas de uma cidade. Há uma linha que se estende entre a realidade e a ficção. Uma linha que começa na ponta de um dedo e se estende para o espaço.
Aurora é também o momento entre a noite e o dia, o período de luz em que o sol ainda não se levantou, em que tudo é iluminado de forma difusa numa tensão entre escuridão, sombra e luz. É o momento que ainda não é. É uma promessa, um desejo e uma expectativa em relação ao momento que se segue.
Neste trabalho, Paula Diogo convida um grupo de artistas a criar um habitat para o corpo, que permita pensá-lo como uma matéria tátil e reativa que, quando privada da visão, ativa outras formas de ler o mundo e de se relacionar com a realidade.
Quando
Para Quem
Deficiência visual
Adultos, Jovens (13-17), Seniores
Serviços
Audiodescrição