Voltar à Agenda

Grutas da Moeda

Visitar Sítio Web do evento

Visita guiada

Em 1971, dois caçadores perseguiam uma raposa que se refugiou num algar existente no meio do bosque. Entraram e ao percorrer o seu interior aperceberam-se da sua beleza, com galerias repletas de inúmeras formações calcárias. Descobriram as Grutas da Moeda. A gruta tem uma extensão visitável de 350 metros e uma profundidade de 45 metros abaixo da cota de entrada. A temperatura ronda os 18.º C, constante durante todo o ano, o que a torna fácil de visitar por todos.

Um guia acompanha os visitantes, percorrendo em total segurança as várias galerias naturais que foram batizadas de acordo com as imagens que sugerem: Lago da Felicidade, Sala do Presépio, Algar d’Água, Pastor, Cascata, Cúpula Vermelha, Marítima, Capela Imperfeita, Abóbada Vermelha e Fonte das Lágrimas.

Para além da estrutura natural da gruta, pode também visitar o Centro de interpretação Científico-ambiental (CICA gm). Aqui o visitante pode descobrir como se forma uma gruta e como esta interage com a biodiversidade local, entender qual a importância do calcário na nossa região e como influencia o modo de vida das pessoas. Pode ainda admirar uma magnífica e única exposição de minerais e fósseis de Portugal e de muitos outros países.

Quando

Permanente

Onde

São Mamede

Grutas da Moeda

Telefone 244 703 838

Email info@grutasmoeda.com

Para Quem

Deficiência intelectual

Deficiência visual

Crianças (até aos 12), Jovens (13-17), Adultos, Seniores

Serviços

Guiões com símbolos pictográficos

Materiais tácteis