O Estado do Mundo (Quando Acordas) Miguel Fragata e Inês Barahona | Formiga Atómica

Visitar Sítio Web do evento

Teatro

Até que ponto objectos do nosso quotidiano podem ser responsáveis por grandes catástrofes naturais? Qual o impacto das nossas acções no outro lado do planeta? “O Estado do Mundo (Quando Acordas)” coloca em cena relações de causa-efeito entre pequenos gestos e grandes consequências. Edi é um rapaz de 8 anos com uma vida muito preenchida. Todos os dias consome e descarta muitas coisas, até que recebe um brinquedo convite inesperado. Nesse momento, inicia uma viagem por um mundo invisível aos seus olhos, marcado pela crise climática. Num mundo desacertado, é preciso olhar para o passado e fazer com que tudo bata certo no futuro. O tempo está sempre a contar. “O Estado do Mundo (Quando Acordas)” é o primeiro espectáculo de um díptico que se destina a pensar o estado do mundo – natural, político, geográfico, social, histórico, económico e humano.

Nota: Entrada gratuita, sujeita a reserva antecipada através do formulário online (70 % da lotação) e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal (restante lotação), no dia do evento.

Quando

23 Novembro 2025, Domingo

17h00

Para este espetáculo, a Câmara Municipal do Seixal irá disponibilizar transporte em autocarro, para pessoas cegas, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, mediante inscrição até quarta-feira, dia 13 de novembro, às 12 horas. Inscrições: 915 635 090 / bilheteira.cultura@cm-seixal.pt

Para Quem

Deficiência visual

Surdos

Adultos, Crianças (até aos 12), Jovens (13-17), Seniores

Serviços

Audiodescrição

Língua Gestual Portuguesa