Voltar à Agenda

Anda, Diana Diana Niepce

Visitar Sítio Web do evento

Dança

Quero falar do que escondemos. Não existi quase toda a minha vida por culpa da crença de ter de existir num corpo que não era o meu. Vou parar de pedir desculpa ao policiamento da norma, que destrói tudo que difere dela própria. Não sou incompleta. Quero parar esta violação da minha intimidade e ninguém me dirá como ser. Deixei de procurar o meu corpo no corpo do outro e encontrei-me com o outro. No trato secreto que faz do meu corpo um contador de histórias, encontrei o sentido do seu estado íntimo e real.  

Diana Niepce 

 

Em Anda, Diana, a bailarina e acrobata Diana Niepce retrata a reconstrução do seu eu, depois de uma queda (ao qual ficou com uma lesão medular), num diálogo entre corpo e mente, entre a lógica e o caos, até construir o corpo que dança. Nesta peça, propõe-se a questionar o que é a norma, desafiando preconceitos e ideias que a sociedade tem relativamente à estética dos corpos. Aqui, a deficiência, apesar de presente, não se posiciona no lugar de vítima do sistema. Antes, este corpo fora da norma posiciona-se como revolucionário.    

Diana Niepce é uma artista portuguesa que investiga a linguagem e o hibridismo enquanto ação política. Procura reformular a identidade do corpo performativo através da sua mutação, intimidade e experimentalismo fora da norma.

Quando

24 Abril 2021, Sábado

11h00

Onde

Lisboa

Teatro do Bairro Alto

Telefone +351218758001

Email bilheteira@teatrodobairroalto.pt

Para Quem

Deficiência visual

Surdos e deficiência auditiva

Adultos, Seniores, Maiores de 16 anos

Serviços

Audiodescrição

Língua Gestual Portuguesa