Voltar à Agenda

Aura Festival

Visitar Sítio Web do evento

Visita guiada

A Luz é a possibilidade de olhar para lá do visível – o visível é a iluminação, o visível imediato;  o invisível é ir além deste iluminação imediata. Alguém que não veja a olho nu pode aperceber-se da luz, ou melhor, da iluminação? Claro, é possível.

Citando Evgen Bavcar (fotógrafo cego e professor de Filosofia de Estética no Centro Nacional de Pesquisa Científica – CNRS, Paris): “Uma vez perguntaram-me: ‘Achas que podemos mostrar a um cego de nascença o que é uma sombra?’ Eu respondi: ‘Sim, é muito simples. A sombra de uma pirâmide é um triângulo e a sombra de um globo é um círculo, ou seja, um cego de nascença é capaz de imaginar e mesmo tocar, em geometria.”

O Aura Festival cria atmosferas através da luz em plena paisagem cultural da vila de Sintra. Convidamo-vos para um percurso entre a Volta do Duche e a Quinta da Regaleira, em que apresentamos dez instalações artísticas multimédia e audiovisuais na rua, à noite. Um festival que só é possível realizar aqui devido à obscuridade da vila, à qualidade da noite.

Esta 5ª edição do Aura Festival propõe, pela primeira vez, uma visita com audiodescrição, no dia 2 de Agosto, às 21h00 (início do percurso na recepção do festival – Welcome Centre – Volta do Duche). A visita é gratuita, mas é necessária inscrição prévia.

Quando

2 Agosto 2019, Sexta-feira

21h00

Visita gratuita, mas necessária a marcação prévia.

Onde

Sintra

Aura Festival

Telefone 967 354 817

Email info@aurafestival.pt

Para Quem

Deficiência visual

Crianças (até aos 12), Jovens (13-17), Adultos, Seniores

Serviços

Audiodescrição