Voltar à Agenda

Cidades Invisíveis Alex Cassal

EVENTO TERMINADO

Teatro

Três viajantes a flutuar no meio do Mediterrâneo. Enquanto se deixam levar pelas correntes rumo a um destino que ainda não conhecem, relembram os nomes das 55 cidades descritas por Italo Calvino em “As Cidades Invisíveis”.

São cidades com nomes de mulheres, como se as cidades também fossem pessoas que nascem e morrem, sonham e temem, fogem e reconstroem suas vidas em outros lugares, se lá conseguirem chegar. Cidades construídas num território sem fronteiras – essas linhas imaginárias que unem mas que também separam países, pessoas e culturas.

Um salva-vidas, três maçãs, algumas clementinas, uma couve-coração, três animais de brinquedo, uma manta daquelas da avó, onze livros, um mapa da Europa, uma foto e uns postais, três pessoas. No total são 55 objetos em cena, que os atores levam consigo nesta longa viagem e transformam em mapas e prédios, modelos em escala e representações de cidades imaginárias como Zenóbia, Esmeraldina e Adelma; mas também de sítios reais como Lisboa, Berlim, Ponta Delgada e Aleppo, na Síria.

 

Quando

1 Março 2020, Domingo

16h30

4 Março 2020, Quarta-feira

10h30

Para Quem

Surdos e deficiência auditiva

Crianças (até aos 12)

Serviços

Língua Gestual Portuguesa