Voltar à Agenda

Esquecimento edição do livro Teatro da Cidade

Visitar Sítio Web do evento

Apresentação de Livro

Conversa e lançamento de livro acessível com Língua Gestual Portuguesa (LGP)
A partir de conteúdos selecionados, editados e impressos durante o processo de criação do espetáculo “Esquecimento”, o Teatro da Cidade lança o seu primeiro livro.
Organizado por cadernos, esta obra pretende ser um objeto dinâmico, que poderá ficar incompleto com o desaparecimento de algum destes cadernos, ou pela escolha deliberada do leitor de não ter determinada parte do conjunto.
Este livro reúne conversas transcritas de convidados com quem os criadores da companhia se foram reunindo para a pesquisa deste espetáculo, e que ajudaram não só a compreender questões relacionadas com a Lei do Direito ao Esquecimento, mas devolvendo também uma reflexão filosófica e ética sobre o tema.
O Teatro da Cidade procura que este objeto permaneça no tempo, não como elemento que deseja a imortalidade, mas como modelo de reflexão que devolve um dos pensamentos dos nossos tempos.
No final do lançamento do livro, o Teatro da Cidade irá revelar qual a peça selecionada durante o “Clube de Leitura” (promovido pelo Teatro Viriato) e que a companhia irá trabalhar em 2023.

Quando

19 Outubro 2022, Quarta-feira

19h30

Para Quem

Surdos e deficiência auditiva

Maiores de 6 anos

Serviços

Língua Gestual Portuguesa