Voltar à Agenda

Gulbenkian e o Cinema Português III

EVENTO TERMINADO

Cinema

O ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português está de regresso, agora com a curadoria de Francisco Valente, para mostrar 12 obras – seis longas-metragens e seis curtas – resultantes de apoios dados, pela Fundação Calouste Gulbenkian, a primeiras obras, projetos experimentais ou como estímulo à internacionalização do cinema português contemporâneo.

A terceira edição do ciclo, este ano dedicado ao tema “A intimidade e o país: um desejo de futuro”, começa a 30 de novembro e prolonga-se até 9 de dezembro (às sextas, sábados e domingos).

Todos os filmes serão legendados em inglês e português e terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa, tornando-se acessíveis a pessoas surdas, estrangeiros ou pessoas com algum grau de dificuldade em compreender bem o português falado.

A sessão do dia 7 de Dezembro terá também audiodescrição.

A primeira edição do ciclo “A Gulbenkian e o Cinema Português”, intitulada “Territórios de Passagem”, teve curadoria de Miguel Valverde. A segunda, dedicada ao tema “Ensaio e Ficção”, teve curadoria de Ricardo Vieira Lisboa. Esta terceira edição tem curadoria de Francisco Valente. A escolha de três curadores pretende constitui-se como um olhar de fora para os resultados da presença discreta mas consistente da Fundação em momentos decisivos do arranque das carreiras de tantos cineastas porutugeses que se têm vindo a afirmar dentro e fora de portas.

Quando

30 Novembro 2018, Sexta-feira

18h00

1 Dezembro 2018, Sábado

18h30

2 Dezembro 2018, Domingo

18h30

7 Dezembro 2018, Sexta-feira

18h30

8 Dezembro 2018, Sábado

18h30

9 Dezembro 2018, Domingo

18h30

Todas as sessões terão LGP; a sessão de 7/12 terá audiodescrição.

Para Quem

Deficiência visual

Surdos e deficiência auditiva

Adultos, Seniores

Serviços

Audiodescrição

Língua Gestual Portuguesa