Voltar à Agenda

Marchas de Lisboa Transmissão televisiva

EVENTO TERMINADO

Música

Gargantas afinadas e passos ensaiados, os bairristas descem a Avenida da Liberdade e a cidade veste-se de gala naquele que é o ponto alto das Festas de Lisboa.

Centenas de pessoas, entre figurinistas, marchantes, coreógrafos, ensaiadores e cavalinho, trabalharam durante meses num projeto que tem na noite de 12 de junho o seu grande final. As marchas populares são o símbolo máximo das tradições dos bairros e das gentes de Lisboa, onde os mais velhos vão dando lugar aos mais novos, num revitalizar de memórias e numa prova de vida e de amor que, a cada ano, os bairristas renovam.

Como aceder ao serviço de audiodescrição:

No caso da MEO: Em primeiro lugar, pressione no segundo botão da direita para a esquerda da última fila de botões do comando para aceder ao “menu”. Seguidamente, prima três vezes no círculo do joystick na seta para baixo entrando em “idiomas”, e depois carregue no botão do centro do joystick, que funciona como “enter” para selecionar a opção. Posteriormente, prima uma vez mais na seta para baixo e volte a carregar no botão central do joystick para ativar a funcionalidade “audiodescrição”.
No caso da Vodafone: Prima no botão central da fila de botões que está imediatamente abaixo do joystick do comando selecionando a opção “menu”. Seguidamente, pressione no círculo do joystick na seta para baixo quatro vezes até “idiomas”. Posteriormente carregue no botão central do joystick para ativar a opção. Depois prima novamente uma vez para baixo na seta do joystick e pressione o botão central do mesmo para ativar a funcionalidade “audiodescrição”.

No caso da NOS: pressione uma vez no botão central do joystick do comando para ativar o “menu”. Ainda no joystick, prima duas vezes a seta para baixo, para selecionar a opção “Idiomas”, carregando depois no botão central para entrar. Dentro do menu “idiomas”, pressione uma vez na seta para a direita para seleccionar a opção “Audiodescrição”, a qual ficará ativa assim que carregar novamente na tecla central do joystick.
Se estes passos foram todos dados corretamente, acabou de selecionar o canal de som dedicado à audiodescrição na RTP. (Esta informação foi disponibilizada pela RTP e está divulgada no site da ACAPO).

Quando

12 Junho 2019, Quarta-feira

21h00

Onde

Lisboa

EGEAC

Telefone 218 820 090

Email geral@egeac.pt

Para Quem

Deficiência visual

Crianças (até aos 12), Jovens (13-17), Adultos, Seniores

Serviços

Audiodescrição