Voltar à Agenda

Marionetas Contemporâneas: criações e discursos Teatro de Marionetas do Porto

Visitar Sítio Web do evento

Visita autónoma

A exposição Marionetas Contemporâneas: Criações e discursos foi inaugurada a 15 de julho de 2020, seguindo o conceito base do projeto expositivo: a relação teatro/museu, criação de espetáculos e exposição das peças.

Dela fazem parte obras emblemáticas da companhia (Miséria, Vai no Batalha, Óscar, História da Praia Grande, Teatro Dom Roberto, Os Amigos de Gaspar, IP5, entre outras), e novos espaços criados a pensar em dinâmicas renovadas com o público, nomeadamente, o espaço de experimentação e o espaço crianças.

A exposição permite uma fruição diversa, capaz de transportar o visitante para outro lugar, através das peças expostas, dos adereços, das histórias e de todas as atividades propostas num programa dirigido a todo o público.

Além do mundo das marionetas contemporâneas de autor, que habitam os dois pisos do museu, no foyer, encontra-se uma obra doada à companhia, pelo artista plástico Ricardo Leite, pintada e inspirada nas marionetas do espetáculo Macbeth, de João Paulo Seara Cardoso e Percepção e Construção, de Américo Castanheira, amigo e colaborador de longa data, nosso convidado para esta exposição temporária, inaugurada a 3 de fevereiro de 2022 e que ficará até 25 de setembro de 2022.

Numa rua estreita, em pleno centro histórico, atravessar a porta do Museu, tem sido, para muitos visitantes, um encontro com a utopia. Assim desejamos que continue através da exposição patente.

Isabel Barros

Quando

Permanente

Videoguias com LGP (Excepto segundas e terças)

Para Quem

Surdos e deficiência auditiva

Crianças (até aos 12), Jovens (13-17), Adultos

Serviços

Língua Gestual Portuguesa

Videoguias com Língua Gestual Portuguesa