Voltar à Agenda

Morrer no Teatro Alex Cassal

EVENTO TERMINADO

Teatro

Um espetáculo que não começa. Um cadáver em cena. Um nevão apocalíptico que irá aprisionar os espectadores no teatro, por muitos e muitos anos. E agora, o que podemos fazer para passar o tempo?

Morrer no Teatro é um quase-monólogo sobre a morte e o teatro. Partindo de uma premissa comum ao imaginário do cinema-catástrofe – um grupo isolado de sobreviventes que têm de construir um novo modelo de sociedade – um ator narra o futuro que nos espera se ficarmos presos aqui, nesta sala de espetáculos. Uma narrativa que costura descrições de velórios, receitas antropofágicas, orgasmos transcendentais e uma fina seleção de excertos da dramaturgia universal.

 

Alex Cassal é um encenador, dramaturgo e ator brasileiro a viver atualmente em Lisboa. Cresceu a ler banda desenhada e a assistir a filmes de ficção científica e isso afetou a sua sensibilidade de forma irremediável. No Brasil, integra o grupo Foguetes Maravilha e em Portugal criou os espetáculos TornadosAs Cidades InvisíveisTiranossauro Rex e Ex-Zombies: Uma Conferência.

 

Quando

8 Dezembro 2019, Domingo

17h30

Reconhecimento do palco (pessoas com deficiência visual): 16:30

Para Quem

Deficiência visual

Surdos e deficiência auditiva

Jovens (13-17), Adultos, Seniores

Serviços

Audiodescrição

Legendagem