Voltar à Agenda

Museus, a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: que caminhos? Rede de Museus de Famalicão

EVENTO TERMINADO

Debate

A Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão organiza, no âmbito do VI Encontro da Rede, o debate “Museus, a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: que caminhos?”

Dando seguimento à temática explorada nas conferências realizadas em 2021, pretende-se com este debate despoletar a discussão e a partilha de ideias sobre os possíveis caminhos para uma ação participada dos museus no seu território no âmbito da Agenda 2030 e do cumprimento dos respetivos ODS contextualizando-a com as políticas nacionais, regionais e locais.

Participam neste debate os autores dos artigos do volume 2 da Coleção “Ser e Fazer Museu no século XXI”, com o título “Definir um caminho…onde estamos, para onde vamos”, cuja apresentação antecede o evento.

Este volume irá documentar o projeto “Museus de Famalicão. Desenvolvimento sustentável na prática” que começou a ser trabalhado durante o ano de 2021 com a realização de duas conferências, “Juntos fazemos museu. Pensar o desenvolvimento sustentável” e “Juntos fazemos museu. Caminhar para o desenvolvimento sustentável”, em maio e novembro respetivamente, e que teve continuidade em 2022 com a medição do índice de sustentabilidade dos Museus de Famalicão e a definição de ações a implementar para trilhar um caminho mais sustentável

https://bit.ly/3huFf0I (Programa)

Quando

25 Novembro 2022, Sexta-feira

14h30

Onde

Vila Nova de Famalicão

Museu Ferroviário de Lousado

Telefone 252 320 900

Email rededemuseus@famalicao.pt

Para Quem

Surdos e deficiência auditiva

Adultos, Seniores

Serviços

Língua Gestual Portuguesa