Voltar à Agenda

The Divine Cypher Ana Pi

Visitar Sítio Web do evento

Dança

The Divine Cypher é uma viagem que percorre corpos, volta atrás no tempo e explora lugares imaginários. Colocando-se na intersecção da imagem e do movimento, da fragilidade e do equilíbrio, Ana Pi propõe um processo de investigação política e poética sensível, baseado nos movimentos sagrados do Haiti.

Para este novo trabalho, a artista convida-nos para uma grande conversa sonhada e dançada com a cineasta experimental Maya Deren. Durante os anos 1940, Deren estudou a cultura haitiana, as suas danças e práticas de vudu e o seu património. Mais de 80 anos depois, Ana Pi procura ecos com as imagens e arquivos deixados pela cineasta. Numa viagem conduzida por uma curiosidade feroz, The Divine Cypher convoca-nos a contemplar, a refletir, a permutar, tecendo os movimentos imaginários do passado nos sonhos do futuro.

 

Ana Pi é coreógrafa e artista visual, investigadora de danças afrodiaspóricas e urbanas, bailarina extemporânea e pedagoga. As suas práticas tecem-se através do ato da viagem e a sua obra situa-se entre as noções de trânsito, deslocamento, pertença, sobreposição, memória, cores e gestos comuns.

Quando

13 Novembro 2022, Domingo

19h00

Para Quem

Deficiência visual

Adultos

Serviços

Audiodescrição