Visita à Casa Fernando Pessoa Casa Fernando Pessoa

Visitar Sítio Web do evento

Visita autónoma

As peças da exposição da Casa Fernando Pessoa transportam histórias e memórias sobre Pessoa, o que leu, como escreveu, o tempo em que viveu. Numa visita-livre os visitantes percorrem a exposição ao seu próprio ritmo, parando e demorando a atenção de acordo com os seus interesses. Em cada piso, uma pessoa da equipa da mediação, está disponível para acolher, responder a questões, chamar a atenção para detalhes relevantes.

Esta é uma sessão descontraída, o que significa que a visita à exposição decorre numa atmosfera mais descontraída e acolhedora e com mais à vontade no que diz respeito ao movimento e ao barulho nas salas de exposição. Para um melhor acolhimento, há também pequenos ajustes na exposição (luz, som, lotação reduzida nas salas). Convidamos  todos os visitantes a manter uma conduta atenta a possíveis situações de desconforto que outros visitantes possam manifestar.

Todas as pessoas são bem-vindas, inclusivamente pessoas no espectro do autismo; com deficiência intelectual; com défice de atenção; com síndrome de Down; com síndrome de Tourette; em estados iniciais de demência; com deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação; e a famílias com crianças pequenas.

A Casa Fernando Pessoa é um dos primeiros museus do país a oferecer estas sessões.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Quando

30 Março 2024, Sábado

10h00

Entre as 10h e as 13h.

Onde

Lisboa

Casa Fernando Pessoa

Telefone +351213913270

Email visitas@casafernandopessoa.pt

Para Quem

Outras necessidades específicas

Adultos, Crianças (até aos 12), Jovens (13-17)

Serviços

Sessões Descontraídas